domingo, 1 de maio de 2011

Calendário Social

Portanto hoje foi o "Dia da Mãe". Para mim foi um dia rigorosamente igual aos outros, não lhe dei a minima relevância e a minha mãe fez o mesmo. Que tem este dia de importante para a minha mãe? Ela deitou-me ao mundo a 17 de Março e não a 1 de Maio, portanto o dia dela é o dia em que nasci, em que ela se tornou mãe. Pessoalmente não gosto de viver estas datas, é como se as pessoas vivessem à espera destes dias para se manifestarem, para valorizarem o que têm e no resto do ano andam demasiado ocupadas e desinteressadas para se recordarem de tais "pormenores". É como no "Dia dos Namorados", quem não tem uma relação parece querer arranjar uma às três pancadas só para não estar sozinha nesse dia, só para ser socialmente normal. Pois eu digo que passo bem sem essas datas, ainda tenho mãe mas não preciso de uma data do calendário social para valorizar a sua presença na minha vida, há 20 anos durante 24h por dia e 365 dias por ano que sei o que é ter mãe, a falta que me faz e o que seria de mim se ela já cá não estivesse.




1 comentário:

  1. Penso exactamente o mesmo que tu em relação ao José Raposo vs Sara Barradas. Acho uma estupidez eles estarem juntos e podem dizer o que quiserem mas, na minha opinião, aquilo não é amor! Mas enfim, quem sou eu para dizer o que quer que seja certo? Até porque nem os conheço. Mesmo assim, esta é a minha opinião e vale o que vale!

    Um beijinho enorme *

    P.S. - Gostei do teu blog. :)

    ResponderEliminar